O INCRÍVEL CONTO DA MORTE DE SÃO JOSÉ COM JESUS ​​E MARIA


Quer saber como foi a passagem para a eternidade de São José?

Os Evangelhos nos dão muito poucas informações sobre este grande santo. Temos algumas informações sobre sua vida durante a infância de Jesus, mas depois ele desaparece das histórias. E só Mateus e Lucas cuidam dele.

Porém, graças às revelações privadas da Irmã María de Jesús Agreda, podemos reconstruir alguns momentos de sua vida e, um, em particular: sua morte.

Em sua famosa obra Cidade Mística de Deus, a venerável freira descreveu quais teriam sido os últimos momentos da vida de São José, e como ele estava acompanhado pela Virgem Maria e seu Filho adotivo Nosso Senhor Jesus Cristo.

No entanto, como toda revelação privada, nenhum católico é obrigado a acreditar nela, mas pode nos ajudar a viver nossa fé mais plenamente.

O pedido da Virgem a Jesus sobre José

Segundo a freira, antes de entrar nos últimos dias de vida, São José conviveu com dores e enfermidades durante oito anos. Então, quando Santa Maria viu que se aproximava a hora do marido, foi em busca de Jesus e disse-lhe:

“Senhor e Deus Altíssimo, Filho do Pai Eterno e Salvador do mundo (...) Rogo-te, por vossas antigas misericórdias e infinita bondade, que o poderoso braço de Vossa Majestade o assista nesta hora, para que a sua morte possa ser preciosa aos seus olhos como a justiça de sua vida foi tão agradável ”(Mystical City of God, p. 575).

Com este pedido, Jesus fez que durante os nove dias até a morte de São José, três vezes por dia os Santos Anjos dêem música celestial ao abençoado paciente com canções de louvor do Altíssimo.

O êxtase do santo marido

Como menciona o trabalho desta venerável freira, na véspera de sua morte, São José teve um êxtase que durou vinte e quatro horas. Este santo podia ver claramente a essência divina, e nela, ele reconheceu tudo o que ele havia acreditado pela fé.

Deus mostrou-lhe o mistério da Encarnação, da Redenção humana e da Igreja militante e seus Sacramentos. Além disso, a Santíssima Trindade disse a ele, que ele iria para o seio de Abraão, e ele tinha que comunicar aos santos Padres e Profetas que Cristo os tiraria de lá e os conduziria à felicidade eterna e ao descanso.

Adeus a Maria e entrega a Jesus

Com a partida pronta, a Virgem Maria se aproximou de José e pediu-lhe que a abençoasse como o marido que ele era. Seu marido disse-lhe: “Bendita és tu entre todas as mulheres e escolhida entre todas as criaturas. Que os Anjos e os homens Te louvem, todas as gerações conheçam, engrandeçam e engrandeça a tua dignidade ”(Cidade Mística de Deus, p. 576).

Então São José se dirigiu a Jesus e tentou ajoelhar-se com profunda reverência, mas Nosso Senhor o tomou nos braços para apoiá-lo.

Naquele momento, seu pai adotivo disse-lhe solenemente: “Meu Senhor e Deus Altíssimo, dê a sua bênção eterna ao seu escravo e à obra de suas mãos; perdoa, piedoso Rei, os pecados que cometi como indignos no teu serviço e companhia. Confesso-te que me engrandece e com coração rendido te dou graças eternas, porque tua dignidade inefável me escolheu como marido de tua verdadeira Mãe; Que a vossa grandeza e glória sejam o meu agradecimento por todas as eternidades ”. (Cidade Mística de Deus, p. 576)

Quando São José acabou de dizer isso, Jesus o abençoou e disse com muito amor:

“Meu Pai, descanse em paz e na graça de meu Pai celestial e meu, e aos meus Profetas e Santos, que te esperam no limbo, tu darás a feliz notícia de que a tua redenção já chegou.” (Cidade Mística de Deus, p. . 577).

E São José faleceu em seus braços.

Você quer saber quantos anos ele tinha?

Segundo a venerável Irmã María de Jesús Agreda, São José tinha 60 anos, a Virgem Maria 41 e Jesus provavelmente 27 anos.

Que narrativa linda, certo? Que a história de São José nos ajude a nos aproximar de Nosso Senhor Jesus!

Nestes últimos dias, do Ano de São José, possamos nos aproximar desse grande Patríarca com grande devoção! 

São José, rogai por nós!
Por um Religioso Secular

0 comments