A ignorância que temos da Palavra de Deus deve nos alertar. Não pesquisamos as Sagradas Escrituras, não oramos com elas, nem entendemos o bem que pode fazer às nossas almas.
Alguns acreditam que ler da cabeça aos pés é como uma maratona e querem fazer para sentir que venceram o desafio, mas fazê-lo não é sinônimo de santidade, nem teremos o prazer de fazê-lo. A Bíblia é muito mais do que um longo romance, muito mais do que histórias inspiradoras, e ainda mais do que a história do povo de Israel, a Bíblia está viva!
Do livro de Gênesis ao Apocalipse, diferentes idiomas e estilos literários são usados. Temos testemunhos de personagens corajosos, queda de povos, exemplos, guerras e até conselhos para viver melhor; mas uma vez que pedimos a graça do Espírito Santo, nas Sagradas Escrituras encontraremos Deus falando constantemente conosco e será um diálogo pessoal.
A Bíblia é o número do celular de Deus, é um livro cheio do seu amor, é sua linha direta. Que o Senhor fale conosco, nos oriente e nos ensine a andar de mãos dadas com a sua palavra.
Vamos começar a dar espaço em nossa mesa de cabeceira ou em nossa mesa de escritório, vamos aos poucos ler os livros de sabedoria: Sabedoria, Jó, Eclesiastes, Eclesiastico, Provérbios, Salmos, tantos outros livros, e, vamos continuar lendo sempre as Sagradas Escrituras em nosso dia-a-dia. Talvez uma citação, um parágrafo, alguns versículos diários e vamos fazer da Sagrada Escritura nosso livro de cabeceira. Existem muitos linques que nos ensinam a conhecer as Sagradas Escrituras.
Antes de ler informações vagas, meias-verdades ou distrações no celular, vamos ao que interessa. A Santíssima Virgem, trono da sabedoria, ilumina-nos e acompanha-nos nesta missão, o único risco que correremos é o de nos aproximarmos da santidade.
Bençãos...
Por um Religioso Secular
0 comments