Nestes tempos críticos, alguns evangelizadores querem aproximar as almas de Deus no ponto de previsões, ameaças e castigos, como se isso pudesse aproximar os corações da conversão.
Em geral, temos uma imagem distorcida de Deus, alguns por não terem tido um bom relacionamento paterno imaginam um Deus distante e indiferente, outros por não terem recebido o dom da fé de forma adequada evitam as práticas religiosas e as consideram infantis ou desnecessárias e o mais triste, alguns outros foram vítimas de maus testemunhos, escândalos e incoerências.
Depois de ouvir uma pregação carregada de castigos e receber uma boa colherada de apocalipse combinado com purgatório, inferno, fogo e medo, esses discursos conseguem criar o contrário do que se busca e no final haverá uma distância maior entre a alma e Deus.
Deus é misericordioso! É sempre uma notícia atual. É lamentável que algumas pessoas, vendo-se tão pecadoras, acreditem que a salvação não é possível para elas.
Deus espera a todos nós de braços abertos, ele quer nos curar, carregar nossos fardos e pecados. Ele procura como nossa salvação resulta. Mesmo a tão mencionada justiça divina ou purgatório são presentes de Seus misericordiosos. "Pois ele quer que todos se salvem e conheçam a verdade" (1 Timóteo 2,4)
Jesus nos disse: "sede misericordiosos" Ele não nos disse para sermos justos. Um mundo tão ferido pelo desgosto precisa de nós para mostrar a face da compaixão, bondade e perdão. É necessário mostrar ao mundo um Deus bom e amoroso com todos.
Bênçãos...
Por um Religioso Secular
0 comments