FESTA DA SAGRADA FACE DE NOSSO SENHOR JESUS ​​CRISTO



O nome "Sagrada Face" refere-se ao Santo Rosto de Nosso Senhor, impresso no véu de Verônica e não deve ser confundido com o Sudário de Turim, do qual também foram inspiradas numerosas imagens.

A Face de Cristo está representada no véu usado pelas mãos benditas de Verônica (vero: verdadeiro, ica: ícone, imagem) no caminho com a Cruz para o Calvário. Sua Face Divina aparece com perfeita paz, silêncio e amor, apesar das imprecações da multidão e da dor física ardente. Disso deduzimos que a Sagrada Face é um piedoso resumo da entrega do Nosso Redentor, da sua Paixão, do amor do seu Coração por cada uma das almas... assim o revelou o próprio Jesus à Madre Pierina de Micheli, quando lhe disse: "Meu Rosto, que reflete as mais íntimas tristezas, a Dor e o amor do meu Coração..."

A festa da Sagrada Face é celebrada hoje, terça-feira antes da quarta-feira de cinzas. Assim o pediu o céu e assim o confirmou o Papa Pio XII em 17 de abril de 1958. O Pontífice também autorizou a Missa da Sagrada Face de Jesus, para todas as Dioceses e Ordens religiosas que pediram autorização a Roma para celebrá-la.

As revelações privadas recebidas pela carmelita Ir. María de San Pedro em meados do século XIX, e posteriormente pela Madre María Pierina de Micheli, no século XX, haviam sido o prelúdio dessa aprovação pela Igreja do culto da Santa Face de Nosso Senhor, que hoje, num mundo cada vez mais distante de Deus, urge divulgar para o bem das almas e a conversão dos que estão longe.

Procura continuar ao longo deste dia, na intimidade com Jesus e lamenta-te, não pelos beijos traiçoeiros que certamente nunca quiseste dar-lhe, mas por quantos beijos devias ter-lhe dado com mais amor. Beije sua Santa Face por tantos que não o fazem e nunca o farão; ame-o por aqueles que não o amam e, finalmente, prometa a Jesus, Nosso Senhor, que você continuará a consolá-lo por todos aqueles que estão separados d'Ele.

Promessas aos devotos da Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo, comunicadas à irmã carmelita Maria de San Pedro, em 1845.

1. Concederei a todos uma contrição tão perfeita que seus pecados serão transformados aos meus olhos em joias de ouro precioso. Conforme o cuidado que tiverem em reparar o meu Rosto desfigurado pelos blasfemadores, terei o mesmo cuidado com o deles que foi desfigurado pelo pecado, transformando-o tão belo como se tivesse acabado de sair das águas do Batismo.

2. Nenhuma dessas pessoas jamais se separará de Mim.

3. Oferecendo meu rosto a meu Pai, eles apaziguarão sua ira e comprarão o perdão para os pecadores com dinheiro celestial. Por esta oferta, nada lhes será negado.

4. Advogarei perante meu Pai para conceder todos os pedidos que me forem apresentados. Pela minha Santa Face farão prodígios.

5. Iluminarei a todos com minha Luz. Eu os consumirei com meu Amor e os farei frutificar em boas obras.

6. Eles chorarão, como a piedosa Verônica, por meu Adorável Rosto ultrajado pelo pecado e imprimirei em suas almas meus traços divinos.

7. Ao Venerar o Meu Rosto, você brilhará mais do que os outros na vida eterna e o brilho do meu Rosto o encherá de alegria.

8. Todos aqueles que defenderem esta causa de reparação, por palavras, orações ou por escrito, também receberão defesa em suas causas perante Deus Pai no momento da morte. Vou enxugar a face de suas almas, limpando as manchas do pecado e restaurando sua beleza primitiva.

Nestes dias nunca faltam escárnios e ataques contra a Realeza de Jesus, a própria Inocência, que será traída mais uma vez, no meio de um povo blasfemo que se vangloria do seu pecado. Jesus, será mais uma vez, o Rei da zombaria, Sua Santa Face será cuspida por aqueles que deveriam beijá-La. A sua carne virginal, novamente açoitada impiedosamente pelos pecados de impureza, no meio de um falso hino à liberdade que nada mais é do que um chicote que escraviza o homem e o submete aos seus instintos mais baixos.

Agora, tente continuar ao longo do dia, na intimidade com Jesus e se machuque, não por beijos traiçoeiros. que com certeza. você nunca quis dar a Ele, mas por tantos beijos que você deveria ter dado com mais amor. Beije Sua Santa Face por tantos que não o fazem e nunca o farão; ame-o por aqueles que não o amam e, finalmente, prometa a Jesus Nosso Senhor que você continuará a consolá-Lo por todos aqueles que estão separados d'Ele.

Por um Religioso Secular

0 comments