Elias na vida de Santa Miriam de Jesus Crucificado


Elias está conosco! Ele continua a trabalhar na Igreja, no Carmelo e na vida dos fiéis. Assim como ele veio a Pequena Árabe, ele também vai a todos que o chamam. Miriam de Jesus Crucificado nos assegura: “Nosso Pai Elias vê Deus, mas também olha para nós. Ele vê Deus tão bem! Então ele olha para as pessoas, ele olha para os pecadores e chora.

Depois de um de seus êxtases, Miriam diz: “Acabei de sonhar com o pai Elias... ele me disse: ‘Minha filha; me mostrando uma escada preta no escuro, você deve subir esta escada, mas há três buracos nos quais você pode cair, porque não há luz para ver, mas confie em Deus. Ele vai te ajudar, seja fiel’! Respondi-lhe: ‘Pai Elias, tenho muito medo, porque devo contar comigo mesmo, com a minha fidelidade – sou tão infiel e muito pecadora’. Ele me olhou gentilmente, mas não parecia estar se concentrando em mim. Ele se virou para os três apóstolos que estavam com ele – tive a impressão de que ele lhes disse que me amava como sua filha. Ele voltou para beijar minha testa e me abençoou colocando a mão na minha cabeça. Os apóstolos pareciam surpresos com os sinais de afeto que ele tinha por mim. Santo Elias disse: ‘Ela é da minha família’! e vi que ele me recomendava a Deus. Me deu muita alegria”!

Para nós carmelitas, meditar no Profeta Elias não significa falar de uma figura abstrata, de uma ideia ou de uma questão científica, mas de tratar nosso pai da mesma forma que Santa Miriam de Jesus Crucificado, a experimentou e viveu.

Baseado na Revue du Carmel, Nº. 174,

Fonte: carmelholylanddco.org traduzido por Pe. Andrzej M. Cekiera OCD

0 comments