Novena a Santa Teresinha de Lisieux: 4º Dia

25 de setembro

ORANDO PELOS MISSIONÁRIOS

Leitura

“Eu sofro com você, eu ofereço seus grandes sacrifícios com você, e rogo a Jesus que derrame suas abundantes consolações sobre sua querida família, até a união no céu onde os veremos regozijar em sua glória, uma glória que enxugará suas lágrimas para sempre, e os preenche com alegria transbordando por uma eternidade feliz. ”

– da carta CLXXIII dirigida ao Pe. Adolphe Roulland, MEP, missionário na China

Reflexão

O zelo de Teresa em promover a mensagem do Evangelho não se limitou ao seu mosteiro em Lisieux. Ela desejava que todas as pessoas conhecessem e amassem o Cristo que a amava, por isso orou e se correspondeu com outras pessoas que viviam além dos limites de sua comunidade. Esse desejo era tão forte que ela manteve contato com um Carmelo no que hoje é o Vietnã, com a esperança de um dia ir para lá, mas a doença impediu que esse sonho se tornasse realidade. Em vez disso, seu desejo pela missão foi realizado através do cuidado espiritual de dois padres missionários, Pe. Maurice Bellière, M. Afr. e Fr. Adolphe Roulland, MEP. Por causa deles, seus horizontes espirituais se expandiram tremendamente quando ela percebeu que seus esforços em casa realmente apoiavam seus irmãos missionários e as pessoas para as quais eles foram enviados.

Como Padroeiras das Missões, juntemos as nossas orações e sacrifícios aos dela, para que através do esforço de todos os que saem de casa e do país para anunciar o Evangelho, todos possam um dia conhecer a profundidade do amor de Deus.

um momento de silêncio

Oração Final

Ó Pequena Teresa do Menino Jesus,
Por favor, pegue uma rosa para mim
dos jardins celestiais
e mande-a
como uma mensagem de amor.
Ó pequena flor de Jesus,
peça a Deus hoje para conceder os favores
que agora coloco com confiança
em suas mãos.
(Mencione os seus pedidos específicos)
Santa Teresinha,
ajuda-me a acreditar sempre,
como tu,
no grande amor de Deus por mim, para
que cada dia possa imitar o teu “Pequeno Caminho”. Amém

reflexões escritas por Fr. Emiel Abalahin, O.Carm.

0 comments