Entrando na vida de Elisabeth da Trindade: Batismo

Sob o olhar de Maria Madalena

Em 22 de julho, Marie-Elisabeth-Josephine foi batizada na capela do campo de Avord, perto de Bourges. Um domingo para o nascimento dela! E pelo seu batismo, a festa de Santa Maria Madalena, a pessoa que a amava! Mais tarde, Elizabete dará grande importância a essas conexões.
"Sobre o batismo realizado em 22 de julho de 1880, posso atestar que ela estava comemorando seu aniversário com muita fé e ação de graças, e ela me disse que essa coincidência dela o batismo com a festa de Santa Madalena foi para ela o primeiro chamado à sua vocação de amor ".
Testemunho de Ir. Marie de la Trinité
O padre Chaboisseau manterá viva a memória deste dia. É ele – o padre de Avord que a mergulha na pia batismal. A criança está cercada por seu padrinho – seu avô Raymond Rolland – e sua madrinha – sua avó Anne Marguerite Joséphine Rolland.
Marcado com o selo dos "Três"
Elisabete está ciente de ter sido imersa no amor vivo de Deus através do sacramento que Cristo confiou à sua Igreja. Ela estremece ao se conhecer agora como "filho de Deus".
"Deus não pode dizer à nossa alma o que Ele disse uma vez pela voz de Seu profeta: 'Eu passei perto de você e olhei para você, vi que havia chegado a hora de você para ser amada, vesti minha roupa, jurei protegê-lo, fiz uma aliança com você e você se tornou minha. Sim, nós nos tornamos seu batismo, é o que São Paulo quer dizer com estas palavras: 'Ele os chamou', sim, chamados para receber o selo da Santíssima Trindade, e ao mesmo tempo fomos feitos de acordo com a linguagem de São Pedro 'participando da natureza divina'. "

Em 21 de julho de 1905, Elisabeth escreveu a Abbe Chevignard, cunhado de sua irmã:
"Amanhã é a festa de Santa Madalena, aquela cuja Verdade disse: "Ela adorou", é também uma festa para minha alma, porque eu celebro o aniversário do meu batismo."
Carta 234 de 21 de julho de 1905 ao padre Chevignard

0 comments