Rádio Diocesana da Campanha 100.3 FM




A Rádio Diocesana FM 100.3, transmitida da Campanha, MG, sede Diocesana mais que centenária vai dos contrafortes da Serra da Mantiqueira ao Lago de Furnas.

 

No ano de 1999, a Diocese da Campanha assumiu a direção da Rádio Difusora da Campanha e a partir do ano 2000, teve início sua fase de reestruturação, com a mudança de sede, troca de equipamentos, aumento da torre de transmissão de 57 metros para 65 metros, implantação de novos radiais, construção de novas cabines e aquisição de novo transmissor MTA 2,5 KW, totalmente em estado sólido com a melhor tecnologia do país e compatível ao sistema digital, que seria implantado no Brasil nos próximos anos.

A partir de agosto de 2002 foi criada a Fundação Cultural e Educacional Diocesana Nossa Senhora do Carmo para ser a mantenedora da Rádio Diocesana.

Em 2003, foi feita a reformulação de sua grade de programação para divulgar melhor a cultura de sua gente, a boa música, com informação de qualidade e formação à luz dos valores da fé cristã católica.

Agora, em nova fase, desde abril de 2023 com a autorização do Ministério das Comunicações para a migração de AM para FM, com novo diretor, a emissora está em fase de migração da antiga Rádio Diocesana AM 1140 KhZ (kilo hertz) para Rádio Diocesana FM 100.3, um marco para a comunicação na Diocese da Campanha que hoje abrange uma população de quase um milhão de habitantes distribuídos em 71 paróquias.

processo de recriação da Rádio Diocesana deve se completar com sua próxima inauguração e formulação de sua grade de programação que terá como base os conteúdos disponibilizados pela Rádio Aparecida, além de ser também um órgão de comunicação integrador da família dos Filhos de Deus que estão distribuídos por todo o território diocesano.

 Localizada na Rua Maestro Pompeu, 150 Caixa Postal 14

Diretor geral: Pe. João Paulo Gonçalves de Carvalho

Telefone/WhatsApp: 35 3261-1229

E-mail: radiodiocesanafm100.3@gmail.com

37400-000 Campanha – MG

Copyright © 2024 Rádio Diocesana da Campanha 103.3  FM. Todos os direitos reservados. Produção e Realização sob responsabilidade dos produtores.

0 comments