A devoção a sagrada face de Jesus


Esta devoção tornou-se conhecida primeiramente através de uma freira carmelita chamada Ir. Maria de São Pedro, Tour, na França, em 1844. Afirmou ela que Nosso Senhor deseja que esta devoção seja espalhada por todo o mundo com o objetivo de fazer reparação pelos pecados que ofendem a Deus.

Esta devoção cresceu muito também por causa da importância que a Divina Face teve na vida de Santa Teresinha do menino Jesus e da sagrada face. Esta compôs orações para expressar seu amor à Santa Face de deu Amado Jesus. Escreveu ela: "Jesus, sua imagem inefável é a estrela que guia meus passos". Ah! Você sabe, Sua doce Face é para mim o céu na terra. Meu amor descobre os encantos de Sua Face adornada com lágrimas. Eu sorrio de minhas próprias lágrimas quando contemplo Seus sofrimentos ". E em uma oração escreveu: "Pai Eterno, uma vez que tu me destes como herança a adorável Face de deu Filho Divino, eu ofereço está Face a Ti e Te imploro, em troca desta moeda de valor infinito, que perdoes a ingratidão das almas dedicadas a Ti e que perdoes todos os pobres pecadores".

Em 1936, Ir. Maria Pierina recebeu revelações similares de Nosso Senhor sobre a devoção à Sagrada Face, que parecia ser uma continuação das revelações recebidas pela Irmã Maria de São Pedro, na década de 1840. Como parte dessas revelações, Nosso Senhor pediu a Irmã Maria Pierina que fizesse uma medalha Santa face usando a imagem da Sagrada Face de Jesus aparte do sudário de Turim. Irmã Maria Pierina também afirmou que, por meio dessas revelações, Nosso Senhor também pediu um dia especial em honra de Sua Santa face, um dia antes da Quarta-feira de cinzas.


O Papa Pio XII aprovou a medalha da Santa Face, e declarou a "festa da Sagrada Face de Jesus", a Terça-feira antes da Quarta-feira de cinzas.