Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus: 3° Dia


3º DIA DA NOVENA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

"O coração de Jesus se entristece muito mais com as imperfeições dos seus amigos do que os erros, mesmo graves, dos seus inimigos" (Santa Teresinha do Menino Jesus)

É uma grande VERDADE: as faltas de amor de quem amamos fazem sofrer mais do que as ofensas de quem não amamos ou por quem não somos amados.

O AMOR é uma questão de delicadeza, de dom dado e recebido, de diálogo e comunhão. No mundo dos interesses humanos, políticos e religiosos não há AMOR, há interesse, vantagens pessoais.

Teresinha do Menino Jesus fez a experiência do AMOR dado e recebido mas também quando não se sentiu amada não deixou de amar.

JESUS é sempre modelo pleno de como devemos AMAR, se somos AMIGOS DE JESUS é necessário caminhar com ELE, escutar a sua Palavra e colocá-la em prática.

O AMOR não se demonstra nos grandes momentos da vida mas no dia a dia com os desafios e cruz.

É tempo de ver no profundo do nosso coração, na oração se somos amigos "OCASIONAIS" de JESUS ou amigos verdadeiros de todos os momentos que levam com ELE a cruz e sofrem em não vê-lo AMADO.

Na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus não encontramos ações grandes, heroicas, mas o heroísmo da fidelidade nas pequenas coisas da vida.

"Tudo é grande quando é feito por amor" (Santa Teresinha)

Tudo se torna pobre, mesquinho, vazio quando não tem o AMOR; as maiores ações feitas por interesse, sem a gratuidade ferem o coração de DEUS e o nosso.

Santa Teresinha do Menino Jesus, ajuda-nos a não ferir ninguém, a saber suportar sempre com o sorriso do rosto e o sorriso do CORAÇÃO os sofrimentos e que sejamos amigos que consolam JESUS.

Amém

Oração Final


Oh! Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor! Do alto dos céus despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho; a rosa da confiança, para que nos abandonemos à vontade de Deus e descansemos em sua Misericórdia; a rosa do amor, para que abrindo nossas almas sem medida à graça realizemos o único fim para o qual Deus nos criou a sua Imagem : Amar-Lhe e fazer-Lhe amar, Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém.

Rezar um Pai-Nosso, Ave-Maria e um Glória ao Pai.


Abuna Batrik ocd
Frei Patricio Sciadini

0 comments