Dia 5 - Santa Elisabeth da Trindade - Novena 2021


Efésios 3, 14-19

Conhecer o amor de Cristo

14 Por essa razão, dobro os joelhos diante do Pai, 15 de quem recebe o nome toda paternidade no céu e na terra. 16 Que por sua graça, se­gundo a riqueza de sua glória, sejais robusteci­dos, por meio do seu Espírito, quanto ao homem interior. 17 Que ele faça Cristo habitar em vossos corações pela fé, e que estejais en­raizados e bem firmados no amor. 18 Assim estareis capacitados a entender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura,­ a profundidade...; 19 conhecereis também o amor de Cristo, que ultrapassa todo conhecimento, e sereis repletos da plenitude de Deus.

MENSAGEM

Carta 333 para Madame de Bobet

Final de outubro (?) 1906

Deixo-te minha fé

À luz da eternidade, a alma vê as coisas como realmente são. Oh! quão vazio é tudo o que não foi feito para Deus e com Deus! Eu imploro, oh, marque tudo com o selo do amor! Só ele perdura. Que seriedade é a vida: cada minuto nos é dado para nos “enraizar” mais profundamente em Deus, como diz São Paulo [cf. Colossenses 2, 7 ; Ef 3,17 ], então a semelhança com nosso Modelo divino pode ser mais marcante, a união mais íntima. Mas para cumprir este desígnio, que é o do próprio Deus, eis o segredo: esquecer-se de si mesmo, desistir de si mesmo, ignorar-se, olhar para o Mestre, olhar apenas para Ele, aceitar como vindo diretamente do Seu amor a alegria e o sofrimento; isso coloca a alma em alturas tão serenas! ...

Minha querida Antonieta, deixo-te a minha fé na presença de Deus, do Deus que é todo Amor que habita nas nossas almas. Eu lhe confio: é essa intimidade com Ele 'dentro' que tem sido o lindo sol iluminando minha vida, tornando-a já um céu esperado.

ORAÇÃO PARA NOVENA

Ó Santa Elisabeth!

Em seu grande amor a Deus,

Você sempre esteve tão perto

às necessidades dos seus amigos.

Agora, no céu,

Face a face com o Senhor,

Intervenha perto dele

para as necessidades que recomendamos a você.

(Faça o seu pedido)

Ensina-nos como permanecer,

no amor e na fé,

com a Santíssima Trindade

no fundo de nossos corações.

Ensina-nos como irradiar o amor de Deus

entre os homens, no nosso dia a dia

assim como fizeste você mesma,

para que possamos ser um louvor da glória de Deus.

 

Pai-Nosso…

(ore lentamente, “esteja ciente de que você está com Ele”)

Glória ao Pai…

(três vezes, em louvor à Trindade inabitada).

Todas as referências das escrituras nesta novena são da Bíblia Sagrada CNBB (2002), acessada a partir do site da Bíblia Clerus.

Elizabeth of the Trinity, S 2003, The Complete Works of Elizabeth of the Trinity volume 2: Letters from Carmel, traduzido do francês por Nash, A, ICS Publications, Washington DC.