Dia 2 - Santa Elisabeth da Trindade - Novena 2021


Da morte para a vida
Efésios 2, 1-7

2 1 E vós estáveis mortos por causa de vossas transgressões e pecados 2 nos quais an­dastes outrora, seguindo o Mentor deste mundo, seguindo o Chefe das potências dos ares, o Espírito que atualmente está agindo nos rebeldes. 3 Nós todos também fomos desse número, abandonando-nos à ambição de nossa vida na carne, satisfazendo os desejos da carne­ e seguindo seus propósitos. E, como os demais, éramos, por natureza, destinados à ira. 4 Mas Deus, rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, 5 quando ainda estávamos mortos por causa dos nossos peca­dos, deu-nos a vida com Cristo. (É por graça que fostes salvos!). 6 E ele nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Cristo Jesus! 7 As­sim, por sua bondade para conosco no Cristo Jesus, Deus quis mostrar, nos séculos futuros,­ a incomparável riqueza de sua graça.

MENSAGEM

Carta para Madre Germaine de Jesus
Final de outubro de 1906

Deixe-se amar

“Você é incomumente amada”, amada por aquele amor de preferência que o Mestre tinha aqui embaixo por alguns e que os trouxe tão longe. Ele não diz a você como a Pedro: “Você me ama mais do que estes?” [cf. Jo 21,15-19 ] Mãe, ouça o que Ele lhe diz: “Deixe-se amar mais do que estes! Isto é, sem temer que algum obstáculo seja um empecilho, pois sou livre para derramar Meu amor em quem eu quiser! ‘Deixe-se amar mais do que estes’ é a sua vocação. É sendo fiel a ele que você Me fará feliz, pois aumentará o poder do Meu amor. Este amor pode reconstruir o que você destruiu. Deixe-se amar mais do que isso. ”

ORAÇÃO PARA NOVENA

Ó Santa Elisabeth!

Em seu grande amor a Deus,

Você sempre esteve tão perto

às necessidades dos seus amigos.

Agora, no céu,

Face a face com o Senhor,

Intervenha perto dele

para as necessidades que recomendamos a você.

(Faça o seu pedido)

Ensina-nos como permanecer,

no amor e na fé,

com a Santíssima Trindade

no fundo de nossos corações.

Ensina-nos como irradiar o amor de Deus

entre os homens, no nosso dia a dia

assim como fizeste você mesma,

para que possamos ser um louvor da glória de Deus.

 

Pai-Nosso…

(ore lentamente, “esteja ciente de que você está com Ele”)

Glória ao Pai…

(três vezes, em louvor à Trindade inabitada).

Todas as referências das escrituras nesta novena são da Bíblia Sagrada CNBB (2002), acessada a partir do site da Bíblia Clerus.

Elizabeth of the Trinity, S 2003, The Complete Works of Elizabeth of the Trinity volume 2: Letters from Carmel , traduzido do francês por Nash, A, ICS Publications , Washington DC.