7º DIA DA NOVENA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS
“Que a
mesa que os pecadores sujaram seja purificada por uma alma que ama” (Santa
Teresinha do Menino Jesus)
O pecado é sempre quebra do AMOR, resfria o diálogo com DEUS e com os irmãos, “SUJA” a mesa da comunhão, da paz, da unidade.
É uma experiência pessoal que eu faço todas as vezes que ajo mal com Deus, comigo mesmo e com os outros.
Precisamos ser PURIFICADOS, quem nos pode purificar? Somente quem é capaz de AMAR, ensinar a retomar o caminho da verdade e da santidade.
Teresinha do Menino Jesus não se escandaliza com os “pecados” dos outros, quer somente salvar o pecador.
É necessário ter o CORAÇÃO pleno de Deus e de AMOR aos irmãos e irmãs para assumir o simples, humilde serviço de LIMPAR A MESA do AMOR, da alegria, da paz, deixada suja pela indiferença, pelo mal que habita em nós.
Mas quem são os PECADORES?
Todos nós que às vezes construímos muros de divisões, ou cestinhos de lixo onde jogamos como LIXO tantos irmãos e irmãs....pesados.
TERESINHA nos ensine a nos sentarmos com os pecadores e com o nosso AMOR leva-los de novo ao AMOR pleno de DEUS e dos irmãos.
Amém.
Oração Final
Oh! Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor! Do alto dos céus despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho; a rosa da confiança, para que nos abandonemos à vontade de Deus e descansemos em sua Misericórdia; a rosa do amor, para que abrindo nossas almas sem medida à graça realizemos o único fim para o qual Deus nos criou a sua Imagem: Amar-Lhe e fazer-Lhe amar, Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém.
Rezar um Pai-Nosso, Ave-Maria e um Glória ao Pai.
Abuna Batrik ocd
Frei Patricio Sciadini
0 comments